Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."




"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





domingo, 9 de maio de 2010

O Preço do Amor

"Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim - R$3,00
* Por limpar meu quarto esta semana - R$1,00
* Por ir ao supermercado em seu lugar - R$2,00
* Por tirar o lixo toda semana - R$1,00
* Por ter um boletim com boas notas - R$5,00
* Por limpar e varrer o quintal - R$2,00
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras - R$2,00

* TOTAL DA DÍVIDA - R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
* Por limpar-te o nariz - NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:

'Eu te amo, mamãe!!!'

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

'TOTALMENTE PAGO'

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas."
(Autor Desconhecido)
PS: Se alguém souber a autoria, por favor me deixe uma mensagem.

E esse Amor Maior é representado, aqui, entre nós, todos os dias, por nossas mães. A melhor representante do Amor de Deus!

FELIZ DIA DAS MÃES!"

6 comentários:

Melliss disse...

Querida Ivy

Que belíssima reflexão para o Dia das Mães !
Aliás, eu não poderia esperar nada diferente de você. Sua presença deixa essa fragrância das ternuras que nascem no coração.

Bjs.
Mellíss

legalmente loira... disse...

oi Ivy,
adorei voce no meu blog.
ta certo que demorei a te achar rsrsrs.
o texto e belissimo...
suas paginas são lindas.
um lindo domingo.
bjos com carinho da amiga rita.

Zé Carlos disse...

Ivy, depois do que a Melliss - a mãe da matéria - disse o que vou dizer? Só que vc sim é uma pessoa especial, aquela brisa que encanta enquanto refresca e nos traz o alivio de todos os males.

Um lindo domingo para ti. Beijo enorme deste seu amigo 24 horas por dia, ZC

Jeferson Cardoso disse...

Que legal o texto, a postagem. Houve um momento meio tenso, foi quando a mãe tomou o lápis e apresentou a conta. O menino se saiu bem. E eu achei muita graça. Parabéns!

Grande abraço e um ótimo domingo mater!

Jefhcardoso

Unknown disse...

Querida,
aqui estou de volta, para dizer que
ter um texto meu, uma frase que seja, no seu blog, é uma honra e uma alegria.Muito obrigada!Quando quiser trechos de algum poema ou prosa,pode ver tb na minha página
www.meninadalua.com.br
Sinto-me abençoada por esses carinhos. Beijos
Mell

Dora Regina disse...

Obrigada por ter me visitado e se tornado minha seguidora, custei a te achar, estou aqui e já gostando do que li, parei por aqui...Já sou sua seguidora!
Um abraço com desejos de uma boa semana!
Temos vários amigos em comum!