Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."




"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





terça-feira, 30 de março de 2010

Deixe espaço para a vida nova

"Li um texto desses que correm pela internet, cujo autor é Joseph Newton, e falava sobre os vazios necessários. Apesar do começo ser óbvio, eu continuei lendo já que a amiga que me enviou é inteligente e raramente envia coisas do tipo. Pois bem, o autor diz que enquanto não nos desapegarmos de objetos antigos, aqueles que guardamos por anos sem uso algum, estaremos ocupando o espaço que, certamente, é de uma coisa nova.

Ele continuava dizendo aquilo que sabemos: guardamos sentimentos velhos também, sentimentos que já não nos dizem respeito, mas que, por pura birra, cismamos em cultivar. Lembranças de dores passadas, mágoas, desconfianças, rancor: tudo isso pode, e deve, ir para o lixo.

A parte boa do texto, a que me chamou a atenção, é a que dizia que a gente só guarda aquilo que teme que faltará, que criará vazio, por pura carência, e acaba enviando duas mensagens ao nosso cérebro: 'não confio no futuro' e 'o novo e o bom não são para mim'. Mania que a gente tem de achar que é melhor 'isso que eu tenho agora' do que 'quero criar mais, experimentar mais, viver mais'.

Fiquei feliz por perceber que, apesar da música do Lulu Santos dizer que 'assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade', tem gente que pôe a cabeça pra funcionar e cria mensagens que nos encorajam a dar passos, mesmo que pequenos hoje, mas sinceros e rumo ao objetivo de ser inteiro.

Há fases em que a gente vai devagar mesmo (para um pouco também), mas já reparou como, às vezes, esse monte de passinhos viram um salto? É quando a vida parece que muda de repente, sem lembrar que tudo foi plantado, construído, cuidado de certa forma.

Algumas pessoas acreditam em destino, outras em acaso, coincidência. Muitas, assim como eu, acreditam em conquistas. Acreditam que, sim, há um traço direcionando para aquilo que herdamos de nossos pais, com suas crenças e vivências, mas que, fundamentalmente, criamos a nossa história sempre que damos lugar ao novo e, principalmente, ao que é realmente importante na vida.

Clichê, eu sei, mas se tanta gente insiste em repetir, verdade tem nisso: pare de temer, há vida no risco, há desejo, pulso, energia, movimento. Eros.

Vá lá e confira. Experimente. Aprenda. Saiba porque viveu não porque ouviu.

Vá!

Seja feliz!"

(por Acácia Lima)

Nenhum comentário: