
Quero você pra mim...
Quero me dar pra você...
Quero nós dois...
Um no outro...
Se amando...
Se tornando, simplesmente...
Um Homem e uma Mulher!
Somente...
Nó dois!
(por Ivy Liv)
"Vou voar livre com todos os meus defeitos prá que eu possa libertar os meus direitos e não cobrar dessa vida nem rumos e nem decisões. Sou suave como a gaivota e ferina como a leoa, tranqüila e pacificadora, mas ao mesmo tempo irreverente e revolucionária. Feliz e infeliz, realista e sonhadora, submissa por condição, mas independente por opinião, porque sou mulher com todas as incoerências que fazem de nós o forte sexo fraco."
"Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeição, muito prazer!" (Martha Medeiros)
"Sou uma Pessoa FELIZ. Amo muito a VIDA e dela sou APRENDIZ; Tenho várias PAIXÕES, mas, como qualquer um, possuo IMPERFEIÇÕES Se os caminhos desta vida ainda não sei de côr, pelo menos BUSCO, A CADA DIA, TORNAR-ME ALGUÉM MELHOR." (Dennys Távora)
"Não é que eu queira reviver nenhum passado, nem revirar um sentimento revirado. Mas toda vez que eu procuro uma saída, acabo entrando sem querer na tua vida."
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. " (Caio Fernando Abreu)
"...De tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo." (Caio Fernando Abreu)
"Trocaria a memória de todos os beijos que me deste por um único beijo teu. E trocaria até esse beijo pela suspeita de uma saudade tua, de um único beijo que te dei." (Miguel Esteves Cardoso)
"Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti." (A.D.)
"Quero um amor de rosto colado, de mãos dadas ao entardecer, de telefonemas inesperados, de corpos suados, de entrega e paixão, de conte comigo, de estou aqui, de muitas palavras, mesmo que em silêncio.
Quero um amor assim, com o teu jeito, com teu sorriso, sem medo do passado e despreocupado do futuro.
Sabe de uma coisa? Você é o meu número, tem a exata medida da minha paixão.
Esta noite eu te convido:
Fica comigo..."
(Paulo Roberto Gaefke)
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."(Fernando Sabino)
"Surgiu como um clarão, um raio me cortando a escuridão. E veio me puxando pela mão por onde não imaginei seguir. Me fez sentir tão bem, como ninguém e eu fui me enganando sem sentir... Não sei quem é você... O amor me consumiu, depois sumiu." (Ana Carolina)
"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando..." (Charles Chaplin)
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."(William Shakespeare)
“... A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida... Quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter... Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.” (Martha Medeiros)
"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi apesar de que parei no... e fiquei olhando para você. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteiro, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso." (Clarice Lispector)
"Saudade eu tenho do que não nos coube.
Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas.
É no líquido que somos desvendados.
No gosto das coisas o amor se reconhece.
O meu pior e o meu melhor e os seus, ficaram sem ser apresentados."
(Martha Medeiros)
"Ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.
É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...
É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade.
É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer.
É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.
Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também...
É não ser livre para trocar e crescer...
É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão." (Monica Montone)
"Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi e ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar." (Charles Chaplin)
"Talvez você tenha uma idéia equivocada sobre a minha pessoa...
Talvez você me conheça mais do que você imagina...
Ou talvez você realmente não me conheça...
Talvez você não conheça a si mesmo...
Ou talvez eu seja apenas alguém bem diferente de você!
Talvez nada disso me importe tanto quanto você pensa...
Talvez você tenha lido tudo isto até aqui porque se importe mais do que eu ...
Mas só talvez!" (Caroline Abrantes)
"Mata essa saudade que está me matando, mata com o veneno que tem na sua boca. E de forma dura me corta ao meio com a força que pega nos meus cabelos, faz sentir que eu sou tua novamente. Quero tua pele, teu cheiro. Na minha maldade eu menti dizendo não me importar, mas se lembro de nós mal posso respirar. Eu ainda te quero e te espero... Venha me buscar!" (A.D.)
“Vai meu coração, ouve a razão, usa só sinceridade. Quem semeia vento, diz a razão, colhe sempre tempestade. Vai meu coração, pede perdão, perdão apaixonado. Vai, porque, quem não pede perdão não é nunca perdoado.” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
"Você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu... Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim sinto você bem perto de mim... outra vez." (Roberto e Erasmo)
"Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!.. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." (Carlos D. de Andrade)
"Tu é minha saudade reprimida.
É o meu sangrar ao ver tua partida.
É o meu peito a apelar, gritar de dor,
ao me ver ainda mais distante do teu amor ."
(Victor e Léo)
"E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento" (Tati Bernardi)
"Os atos que colocam colorido especial nas vidas são pequenos, silenciosos, e podem se manifestar a qualquer tempo. É suficiente querer, usar a imaginação e deixar extravasar o coração. Hoje é sempre o melhor tempo para começar o que é bom, novo e portador de felicidade." (A.D.)
"Quero que o fato de ter uma a vida sensata não me roube o direito ao desatino. Que eu nunca aceite a idéia de que maturidade exige um certo conformismo. Quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias..." (Martha Medeiros)
"Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo. Sempre o mesmo círculo vicioso: da solidão nasce a ternura, da ternura frustrada torna a surgir a solidão. Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem, e se sucedem, e deixam sempre sede no fim." (Caio Fernando Abreu)
"Às vezes, de repente um 'alguém' estala o nosso coração e dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso." (A.D.)
"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar." (Clarice Lispector)
"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua."
(Martha Medeiros)
"Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.” (Martha Medeiros)
"Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefero o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos..." (Martha Medeiros)
"E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor." (A.D.)
"Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)
"Deixa o coração falar o que eu calei um dia...
Deixa o nosso amor morrer sem graça e sem poesia.
Deixa tudo como está e se puder sem medo.
Deixa tudo que lembrar...
Eu finjo que esqueço!"
(Oswaldo Montenegro)
"Tenho nas minhas mãos bem mais que a vida, tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça, e me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar. Porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. E decidi, de uma vez por todas, ser simplesmente feliz... E esse caminho não tem volta." (Paulo Roberto Gaefke)
"Eu limpei minha vida, te tirei do meu corpo, te tirei das entranhas. Fiz um tipo de aborto... E por fim nosso caso acabou, está morto... Boa sorte, adeus!" (Ivan Lins/Vitor Martins)
"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa... ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada." (Caio Fernando Abreu)
"Sentir, sem que se veja, a quem se adora. Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos. Segui-lo, sem poder fitar seus olhos. Amá-lo, sem ousar dizer que amamos, (...) Arder por afogá-lo em mil abraços: Isso é amor, e desse amor se morre!" (Gonçalves Dias)
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" (Fernando Pessoa)
"O amor desconhece partidas e distâncias. Quem vai leva uma parte considerável de quem fica, e quem fica guarda um pedaço imensurável de quem se foi. Por isso, pra mim você não se foi e pra você eu não fiquei." (Silvana Duboc)
"Na leveza e na liberdade deste sentir meu bem querer, mesmo sem saber, tem a senha e acesso livre às avenidas do meu coração." (Fátima Irene Pinto)
"Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade. A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência. Peço-lhes perdão, mas… DECLARO-ME VIVA!" (Chamalú Indio Quechua)
"O amor que terei não será mais de você. Amar é dar e receber, é se envolver com a vida. Mas você não sabe e nunca vai saber. Quando eu, sem refletir, logo te abri meu coração, você fechou o seu na mesma proporção. Agora resolvi deixar você em paz, porque vi que mereço muito mais..." (Jorge Aragão/Nilton Barros)
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." (Clarice Lispector)
"Quanto tempo, não sei dizer. Tanta mágoa, não sei contar. Só me lembro da solidão que passei quando vi meu castelo desmoronar. Muito embora eu esteja com saudades de um beijo, minha vida é melhor assim esperando o momento de viver novamente o amor que restou em mim." (Paulinho da Viola/Toquinho
"Me dê notícia de você, eu gosto um pouco de chorar, a gente quase não se vê, me deu vontade de lembrar. A gente quase não se vê, eu só queria me lembrar. Me dê notícia de você, me deu vontade de voltar." (João Donato/Chico Buarque)
"Ninguém vai guardar meus medos a sete chaves e cadeados. Ninguém mais tem tanto zelo e nem mais tanto cuidado. Ninguém brinca tanto e mais com a minha lucidez como você fez... como você faz." (Ivan Lins/Victor Martins)
"Não... eu não estou querendo viver uma paixão arrebatadora - Paixões assim são as que proporcionam os mais altos sonhos
e também as maiores quedas... Mas, acredite, eu sou capaz de me apaixonar todos os dias!" (Augusto Branco)
"…Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada." (Martha Medeiros)
"Tenho me vestido de poesia para chamar sua atenção... tenho dito de minha vida... feito louca que sou... para chamar sua atenção... tenho me colocado como alvo... virado a vida de cabeça prá baixo... lançado setas de amor... cantado em prosa e verso... tenho me atirado no abismo de mim mesmo para chamar sua atenção... nem me conheço mais... Sou rascunho do que fui um dia... tenho sonhado contigo... tentado decifrar o amor... e descobri algumas coisas... sou melhor do que eu era... sou mais amável hoje... mais poeta... mais sensível..." (Maktub)
"E agora, o que eu vou fazer? Se os seus lábios ainda estão molhando os lábios meus? E agora como posso te esquecer?... Espero que o tempo voe para que você retorne pra que eu possa te abraçar e te beijar de novo. E agora como posso te perder se o teu corpo ainda guarda o meu prazer e o meu corpo está moldado com o teu?" (Nando Reis)
"Vem a noite, cai seu manto escuro devagar. Eu ainda te espero chegar. Não telefone, não mande carta, não mande alguém me avisar, não vá pra longe, não me desaponte. O amor não sabe esperar. Ficar só é a própria escravidão, ver você é ver na escuridão. E quando o sol sair pode te trazer pra mim. Abro a porta, enfeito a casa, deixo a luz entrar. Eu ainda te espero chegar. Escrevo versos, rosas e incenso para perfumar. Eu ainda te espero chegar." (Herbert Vianna)
"Eu estou aqui de peito aberto pra encarar qualquer loucura... E assim eu vou vivendo, te ganhando e te perdendo, na emoção ainda te amo, na razão tô te esquecendo. E essa dúvida que fere cada vez aumenta mais. Sou um barco naufragando sem poder voltar para o cais. E assim eu vou vivendo sem saber o que fazer. O que vai dar a minha vida, o que vai ficar depois. Eu preciso te esquecer, mas no fundo estou morrendo de saudade de nós dois" (Zezé de Camargo e Piska)
"Que a força do medo que eu tenho, não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca, porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio...
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço e que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão...
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável, porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei..." (Oswaldo Montenegro)
"Nem disse adeus, faltou coragem de olhar nos olhos meus. Só agora descobri que estava tudo terminado e nem falou pra mim, nem disse adeus, nem sequer uma palavra. Depois de tudo que a gente viveu eu te asseguro que você não me esqueceu. Mas não me procure não, deixe o meu coração, que eu seguro a solidão. Mas você vai chorar, quando se tocar vai ver que ainda me ama, vai se lamentar quando procurar amor em outra cama..." (Crystian Lima e Ivo Lima)
"Nossos corações precisam de outra chance. Outra chance, você precisa, eu preciso... de outra chance. Fazer outra historia, outro amor, outro romance. Outra chance, o destino a gente faz acontecer, o coração pode mudar, você vai ver. Quem sabe no destino está escrito 'eu e você'." (Cleiton e Camargo)
"Se você deixar, chegarei devagarzinho, sem sapatos, sem roupas, sem juízo. Se você deixar, roçarei em tua pele, com carinho, com calor, com desejo. Se você deixar, beijarei a tua boca, e em teu céu ficarei, como louca, profana, faminta. Se você deixar, dormirei meu sonho e acordarei em seus braços." (A.D.)
"Eu não quero mais lembrar desse desejo que me afasta de você. Seu amor vai me livrar dessa mentira que eu preciso esquecer. Por favor não deixe eu me afastar da sua vida, na solidão a gente pode enlouquecer. No final da estrada deve haver uma saída onde eu não seja só um erro pra você. Não quero te perder!" (Cesar Augusto e Piska)
"Hoje, me sinto mais forte, pois atravessei os desertos da alma. Amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava. Tenho, nas minhas mãos, o bem e o mal e entre eles poucos pensamentos. Um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar." (Paulo Roberto Gaefke)
"Nunca mais você ouviu falar de mim, mas eu continuei a ter você. Em toda esta saudade que ficou... tanto tempo já passou e eu não te esqueci. Quantas vezes eu pensei voltar e dizer que o meu amor nada mudou, mas o meu silêncio foi maior e na distância morro todo dia sem você saber." (Roberto e Erasmo)
"Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer." (Caio Fernando Abreu)
"Você me abraçou e eu te abracei...
E quanto mais eu me entregava, mais nascia o meu desejo, mais sobrava só o desejo, e mais eu te queria sem palavras, sem pensamentos...
A vida inteira resumida só no desejo da tua boca dizendo o meu nome, da tua mão conduzindo a minha mão, do teu corpo revelando o meu corpo, como se o mundo fosse pela primeira vez, você o meu ponto de referência nessa cidade..." (José Vicente)
"Eu já esqueci você, tento crer! Nesses lábios que meus lábios sugam de prazer, sugo sempre, busco sempre a sonhar em vão... Eu já esqueci você, tento crer! Seu nome, sua cara, seu jeito, seu odor, sua casa, sua cama, sua carne, seu suor... eu pertenço a raça da pedra dura. Quando enfim juro que esqueci, quem se lembra de você em mim, em mim!? Não sou eu, sofro e sei, não sou eu, finjo que não sei, não sou eu..." (João Bosco e Waly Salomão)
"Quem é você que fere, e em presença, traz a paz?
Quem é você que cala, e em silêncio, é amor?
Quem é você que entra, e de mim, pleno me faz?
Ainda que não a veja, sinto!
Ainda que não a conheço, amo!
Ainda que não me fale, pergunto:
Quem é você?"
(Daniel Barboza Santos)
"Sim, te amei...
Não te amei como se ama uma só vez na vida, porque a vida é uma constante busca do mais. Te amei com um amor único, porque o amor tem muitas faces, todas diferentes entre si...
Te amei de verdade - com a minha verdade.
Mas, daquele amor profundo e insano restaram apenas lembranças que desfilam pela mente como um filme antigo mostrando a realidade bem diversa da imaginação tão fértil em criar sonhos, para dar rumo à alma solitária e alimentar um coração sedento de amor.
Sim, te amei...
Amei?" (Rose Mori)
"E daí, vou sentindo a demora de ver que o vulcão que meu peito devora, não teve a resposta ou contra-proposta da parte que é tua, fui tua.
E daí, digo a frase maldita...
E pra mim pouco importa se você acredita, eu te amo e não temo esse amor. Já vou indo e levando essa dor, vou em paz, pois não temo a dor de amar demais..." (Gonzaquinha)
"Se o nosso amor morreu, nada mais pode ser feito, se a paixão chegou ao fim, só me resta o lamento. Fico com as doces lembranças, fico com minhas raízes, dos momentos de esperança, dos momentos mais felizes. Vou seguir o meu caminho, voltar pela contra-mão, te tirar do pensamento, mas não do meu coração." (Carlos Andarilho)
Um comentário:
Minha poeta querida, a poesia é linda e deliciosa quanto quem escreveu!!!
Saudades de ti menininha, veja se sábado e domingo ficamos mais perto?
Beijão do ZC
Postar um comentário