Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."




"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um novo fim...

Começo esse post com uma frase que chegou a mim no início do ano e que me fez despertar:

"Dou recompensa pra quem encontrar e devolver o tempo que eu perdi."

... Aí eu pensei, o que eu estou fazendo, o que eu estou esperando? Eu não posso voltar atrás, eu não posso recuperar o tempo perdido, pq isso não existe!

Não existe recompensa, pq não existe devolução, pq o tempo perdido jamais se recupera. E, então, eu resolvi (re)começar e fazer um novo fim.


Parei e retornei para aquela faxina que iniciei e que postei no início do ano, mas isso fez tb me afastar da maioria dos amigos virtuais e reais, de alguns tive apoio e incentivo, de outros tive indiferença, afastamento e até cobranças.

Lamentável, claro, mas não desistir, meu principal objetivo era EU.

Eu precisava tomar as rédeas da minha vida, reorganizá-la, resolver pendências e deixar de ser mais uma vítima da vida...

E agora, já mais tranquila, mais centrada, eu volto de coração e braços abertos para aqueles que souberam entender o meu momento.

E a esses eu agradeço e convido a fazer comigo um novo fim.


Ivy Liv

12 comentários:

ValeriaC disse...

Que bom minha querida...que você está bem e pronta para viver o melhor e escrever uma nova história e um novo fim...benditas sejam as mudanças que damos na vida, nos rumos de nossa história... beijinhos e alegrias pra você amiga...
Valéria

Denise disse...

Yvy, essa retomada tua, o despertar, a escolha do movimento que te levaria aonde queria (e precisava) estar, é uma decisão que exige coragem, perseverança e determinação.
Conhecer esses eixos que são, pra mim, o tripé das mudanças, mostra que não caminhamos em vão nessa vida - mesmo que o preço seja tão alto que nos tire o chão, temporariamente.

Bem-vinda, querida.
Bjo grande!

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Ivy

Sabia que vc está voltando, é como descobrir uma nesga de azul no céu, depois da tempestade. É como achar uma fina fatia de lua, na madrugada que parecia tão escura. É ver uma flor desabrochando num dia ainda frio, comprovando que em tudo há uma razão de ser.
Por mais difícil que pareça, todo tempo vivido, seja como for, acabará por ter sido um aprendizado, muito embora, nos seja difícil aceitar a inércia que toma conta de nós, indesejavelmente.
Vc é adorável, alguém que faz a diferença quando chega. Neste momento em que me encontro, atravessando dias muito difíceis (creio que vc soube o que me aconteceu), sua presença é como um toque de luz, uma preciosa ternura a me abençoar.
Beijos,

Mell.

Ivy disse...

Val, minha linda, obrigada pela força e por ter me visitado mesmo qdo estive ausente. Adoro suas poesias sempre tão românticas, elas tocam fundo a nossa emoção. Continue sempre assim, simpática e apaixonada.

Bjs, amiga!

Ivy disse...

De, obrigada, minha fofa, por não ter me abandonado. Realmente, amiga, fazer mudanças não é fácil, as exigências são grandes e nos faz vacilar em vários momentos, e a cobrança, feita principalmente por nós mesmos, é maior ainda. Mas, hoje eu posso falar, e por experiência própria, que vale a pena.

Eu estou feliz e, como disse, de coração e braços abertos...

Seja bem vinda, minha amiga!

Bjs e muito, muito obrigada.

Ivy disse...

Mell, minha doçura, que bom ver vc aqui, fico feliz de constatar que apesar dos momentos difíceis vc não se entrega e continua a poetizar.

Tenha força, amiga, e saiba que vc é sempre lembrada em orações e receba as boas vibrações que te são enviadas... E tenha certeza que os anjos estão sempre aí, do seu lado, vibrando a seu favor...

E estou aqui para o que vc precisar... use e abuse dessa amiga que te admira.

Fica com Deus, minha amiga!

MEUS POEMAS disse...

Oi Ivy, passei pra dizer que fique bem a vontade qt ao meu texto, nem precisava pedir querida!
Adorei tb o seu, reparou que o sentido de nossos poemas é, mais ou menos, o mesmo?
Bjão pra vc amiga!
Gena

Ricardo e Regina Calmon disse...

Querida minhoca Quarentinha:

Em macieira em flor, te encontrei,se fartando dentro de uma linda maçã,não deixou de ser uma tentativa,para seduzir-me,repetindo Adão e Eva, como se fosse,conseguistes, soy loco por ti, minhoca!

Ai lovi iu,matche

bzix

el fuefo,andarilho e semeador

Ricardo e Regina Calmon disse...

I ai docê se não aprovar meu comentário Minhôco!
sua sua sua MINHOCA!

Amute

Ivy disse...

Gena, querida, obrigada, ele será o meu próximo post, viu!?

É claro que eu reparei e foi esse um dos motivos que pedi sua permissão pra postá-lo, ele descreve bem esse meu momento.

Obrigada, minha linda, mais uma vez.

Bjs pra vc.

Ivy disse...

Ricardo, meu querido elfofo, vc é um palhaçinho, mas eu tb amo vc meu amigo.

Obrigada por vc e a Regina terem entrado na minha vida, vcs foram, sem dúvida, presentes de Deus.

Bjs, seu marvado!!! hauhauhau

Ivy disse...

Rick, seu marvado, já aprovei, já aprovei!!! hehehe