Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."




"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hoje sou EX...


"Hoje me considero uma EX em quase tudo...
Já amei e fui amada...
Já amei e não fui correspondida...
Já sorri de tudo...
Já chorei por nada...
Já fumei muito...
Já bebi também...
Já fui jovem e radiante...
Só não sei, se sou EX feliz...

Porque hoje, só faço o que quero...
Principalmente o que gosto...
Sou mais sincera comigo...
E com os amigos também!

Só amo a quem me ama...
E só retribuo os carinhos que recebo...
Mas, sou muito receptiva a todos eles...
Quando são leais e verdadeiros!

Amarga? Não, apenas amadurecida...
É assim que me sinto
no terceiro estágio da minha vida...
E continuo curtindo o presente..
Quem sabe ele venha a ser mais um EX..."

Marília, 19/08/11

http://genapoeta.blogspot.com/

Gena, minha linda, obrigada por me permitir postar sua poesia, entre tantas maravilhas que vc escreve, essa caiu como uma luva nesse momento tão especial da minha vida.
Bjs, minha amiga!


10 comentários:

MEUS POEMAS disse...

Oi Ivy, que delícia me encontrar por aqui, em seu lindo espaço poético!
Fico mt feliz qd gostam e postam textos meus e eu gostei muito de ter feito esse amiga! Só espero que logo, logo, vc ria do que está sentindo hoje e seja mt feliz minha querida!
Bjão pra vc e o meu mais sincero OBRIGADAAAAAAAAAA!
Gena

Zé Carlos disse...

Ivy querida, este texto que vc postou ad GM vale para todos nós, pode ter certeza. Não há como escapar dele mas ainda bem que a gente encontra soluções sempre, pode até demorar mas ela virá.

Um beijo com saudades de você..... ZC

"Deus criou a amizade porque sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura." [Bob Marley]

Dora Regina disse...

Olá Gena, linda poesia que merece a nossa reflexão principalmente quando você diz que "só amo a quem me ama e só retribuo aos carinhos que recebo"
Pensando bem, esse ato é muito fácil, difícil é realizarmos ao contrário...
Mas não é impossível!
Grande abraço e bom fim de semana!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo poema de Gena,seguidores mútuos somos,mas...elqa nunca nunca,em campos meus pousou,sniff,aquela poeta marvarda!
Eu hoje,conhecerei uma grande amiga,a quarentinha girassólica,um grande dia momento ,ganharemos eu e Victória,acreditamos inesquecível!

bzix viva la vie

Ivy disse...

Gena, querida, e que delícia ter vc por aqui...

Amiga, eu já estou rindo do que estou sentindo hoje, estou num momento especial da minha vida e ele está me consumindo inteira, mas como nada é perfeito, estou deixando 'um pouco' a desejar na atenção com os amigos.

E os agradecimentos, são meus... seu poema é maravilhoso... tudo a ver... OBRIGADA!

Bjs pra ti..

Ivy disse...

Zé, meu querido Zé, qto tempo meu amigo... e qta saudade... Pensei que vc tb tivesse me abandonado, mas que bom que eu me enganei!

E me perdoe pela ausência, estou num momento de reestruturação geral para entrar no meio século e graças ao bom Deus tudo está indo de acordo com o planejado...

Obrigada, meu amigo, pela sua amizade. Eu amo vc... vc sabe,né!?

Bjs e fique com Deus.

Ivy disse...

Dora, querida, bom ver vc aqui... mesmo percebendo que o recado é para a autora do poema... rss

A Gena é maravilhosa, não é mesmo!?... E esse poema, como disse o Zé, vale para todos nós.

Bjs, querida!

Ivy disse...

Ricardo, meu elfofo, mais uma vez eu furei com vc... snif, snif... Não farei mais promessas... minha promessa agora será uma surpresa.

Bjs, meu amigo, e me perdoe!

Denise disse...

Sou ex-algumas coisas, mas há o que eu faça questão de manter, de eternizar.

Passei par te deixar um bjo!

Ivy disse...

De, minha linda, que alegria receber sua visita...

Obrigada, amiga, de coração.

Eu, tb, como vc, faço questão de manter e eternizar algumas ex em que me tornei... rsss

Bjs, minha linda!