Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."




"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saibam que a Vida é Bela‏

"Embora muita gente não concorde, temos de convir que não existe nada mais belo do que a vida. O simples fato de estarmos vivos já deve ser saudado com alegria, mesmo se considerarmos que tem muita gente que vive se queixando da vida, reclamando de tudo e de todos, e assim, a mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações.

Claro é que pensando assim, essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes. Reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida. Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar de gripes e resfriados, a vida é bela.

Se o futebol dá tristeza, vamos assistir o vôlei, ou a ginástica. Não está chovendo? Vamos curtir uma praia ou um passeio no campo... Está chovendo? Vamos curtir um cinema. Enfim, com ou sem problemas, vamos viver.

Saibamos viver!

Para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor. E que tal o verde das matas?

Também existem outras maravilhas que não são da natureza, tais como obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento. Pintores, escultores, poetas, escritores, artistas de circo, teatro e televisão, nos brindam com sua arte. Aproveitemos esse brinde. E brindemos a eles, brindemos por eles...

Nunca podemos nos esquecer de que devemos sempre agradecer, mesmo quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação.

Claro que tudo ficaria mais fácil se nosso caminho fosse sempre aplainado, se não tivéssemos que enfrentar dificuldades. Mas assim, que mérito teríamos? A justificativa de nossa presença no mundo, é justamente essa capacidade de abrir nosso caminho, de saber como passar os obstáculos. Não podemos fugir dos problemas. Temos, sim, que saber enfrentá-los.

Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Existem três caminhos, quais sejam:
- Desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, e deixar pelo caminho todo o esforço que nos levou até lá.
- O segundo, que é enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha.
- E o terceiro, que é contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível.

Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar maneiras de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes.

Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes...

Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal acertar na Mega Sena e ficar coçando o...dedão o resto da vida? Então crianças... É difícil viver a vida?

É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidade e saber até onde podemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, e curtam, principalmente a natureza, que é o melhor calmante que existe...

E com toda a certeza, o melhor que podemos fazer é aproveitar que estamos vivos, e curtir.

UM LINDO DIA!"

(por Marcial Salaverry)

8 comentários:

Ricardo e Regina Calmon disse...

BELA TRANSCRIÇÃO EM POST FORMA,MININA YVI,VIVER É SIM,PURA MAGIA!

BZUZ

VIVA A VIDA

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Ivy

A noite é sem lua. Não tenho medo.Meus amigos são estrelas que ajudam a iluminar meu caminho.
Obrigada por existir na minha vida.
Tão logo possa, voltarei.
Saudade.

Fátima Guerra.

Ivy disse...

Ricardo, meu querido amigo, que felicidade receber sua visita.

É, bela transcrição... sou boa nisso, né amigo!? rss

Bjs, meu querido... e volte mais vezes, por favor!

Ivy disse...

Mell, qto tempo, tava com saudade de vc, minha amiga...

Rogo a Deus que vc possa voltar logo, sua visita é como uma brisa e suas palavras um encanto.

Obrigada, amiga, pelo carinho.

Bjs e fique na paz!

Sotnas disse...

Olá Ivy, que tudo esteja bem contigo!
Pois assim é minha cara, muitos somente passam a valorizar a vida que possuem quando estão prestes a perdê-la, até lá festeja quando podem e reclamam quando não devem!
Parabéns pela bela postagem, mas isto tem sido muito natural por aqui, estas belas postagens!
Desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, abraços e até mais!
OBS Desculpe a ausência, tantos amigos e esta minha falta de sincronia com este tal de tempo, é isso ainda não conseguir um acordo satisfatório!

She disse...

Oie minha querida! Passando para matar a saudade e te ler, belo post! Beijo, beijo!
She

Ivy disse...

Sot, obrigada, pela visita!

Sobre a desculpas pela ausência, eu tb tenho que pedir a todos. Como vc, tb ando tentando me entender com o senhor tempo... rss

Bjs e uma ótima semana pra vc.

Ivy disse...

She, minha linda, obrigada pela visita.

Bjs e uma linda semana pra ti.