Entre e aconchegue-se, a casa é sua!

"Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, estamos no mesmo vagão."

"Se você sabe explicar o que sente, não ame,
o amor foge de todas as explicações possíveis."

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote."

"Não quero ter a terrível limitação
de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não:
QUERO UMA VERDADE INVENTADA."



"Está em nossas mãos criar as condições que nos permitam descobrir uma forma diferente de ser. Por que não agir como a borboleta que acreditou que não deveria se limitar a uma existência de lagarta e, hoje, trocou sua vida limitada pela LIBERDADE DE VOAR POR ENTRE AS FLORES."

"Acalma meu passo, Senhor.
Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
"





quarta-feira, 30 de março de 2011

A partir do próximo amanhecer...


A exatamente um ano atrás o meu texto dizia "O mundo começará a mudar quando eu mudar."...

E hoje, quando começa mais um novo ciclo na minha vida, eu me sinto muito feliz por constatar como essa frase é verdadeira, realmente o mundo começou a mudar qdo eu mudei.

E, sem dúvida nenhuma, viver vale a pena... SEMPRE!!!


(por Ivy Liv)

"Hoje 'me dei um tempo' para pensar na vida. Na minha vida!!!

Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.

Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o 'meu hoje'... Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como 'eu' gostaria... E daí?

A partir do próximo amanhecer, vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las. Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu... Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser. Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!... Imagine!!!

A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade. EU VOU SER FELIZ!!!

Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora... Terei outros dias pela frente! Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.

A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade.

A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesma. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer, vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ. Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém...

A partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar 'aquele' abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer... ADORO VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar!"
...
(Maktub)

7 comentários:

Dora Regina disse...

Parabéns pelo texto de qualidade e conteúdo!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços fraternos.

Leandro Ruiz disse...

Ivy, apesar de tudo temos que ir sempre nos modelando, se auto-ajustar, buscando a prefeição, por mais difícil que seja... mas, nos dá um resultado extraordinário!

Um grande abraço!

Leandro Ruiz disse...

Ivy, que a partir do próximo amanhecer, tudo possa mudar... E um mundo de paz possa renascer!

Visite o meu mais novo blog, será uma honra em tê~la por lá também:

www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

Um grande abraço!

Ivy disse...

Olá Dora, que bom ver vc aqui...

Obrigada... de coração!

Bjs,

Ivy disse...

Leandro querido, estou praticando... um dia eu chego lá!

E já fui te visitar e já estou te seguindo. Depois eu volto pra fazer uma visita com mais calma,ok!?

Bjs e boa sorte!

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Olá!

Breve como um beijo de brisa,
minha saudade veio visitar vc.
Carinho,

Fátima Guerra

Ivy disse...

Mell, que doçura, minha linda, sentir essa brisa...

Obrigada pela visita, to indo agora mesmo te visitar, a saudade tb anda por aqui...

Bjs, minha amiga!